SALMON defumado ao molho de iogurte e ovas by FRANCO BONANDINI






Temporada de Especialidades no Rosmarino por
Cléo Tassitani 

Preparada pelo chef italiano Franco Bonandini, a temporada irá mostrar pratos para representar as especialidades da casa. Só quem costuma freqüentar o charmoso restaurante, localizado em Pinheiros, reconhece de perto o empenho com que as irmãs Stela Krempel e Ângela Amado conduzem o Rosmarino. Freqüentemente é possível encontrá-las circulando por entre as mesas, no almoço e no jantar, e, não raro, cumprimentando os clientes. Todos os detalhes são checados e ‘rechecados’. Ali podemos ver que existe paixão pelo que se faz e que o cuidado vai muito além do interesse comercial. O resultado é uma cozinha habilidosa, conduzida por elas e também pelo chef italiano Franco Bonandini, cuja “Temporada de Especialidades” será oferecida por um mês, a partir de 8 de novembro, em uma seleção de carnes defumadas, servidas como entradas, massas como prato principal, e sobremesas imperdíveis. 

 Carnes defumadas no restaurante 

As carnes defumadas aparecem em duas entradas do cardápio. No “Salmon defumado ao molho de iogurte e ovas” e no “Presunto de Pato com Shitake Grelhado e Juliana de Verdes”. A explicação do chef Franco Bonandini para o processo, originalmente criado para conservar as carnes, é semelhante ao que era feito antigamente. Coloca-se no último andar do forno pedaços de madeira em brasa, em seguida, no segundo andar, um saco de gelo dentro de uma travessa e no primeiro andar as carnes a serem defumadas. O cardápio inclui também mais duas opções de entrada a “Bresaola com Grana Padano e Molho de Mascarpone e Rúcula, e “Carpaccio à Moda do Cipriani” . Pratos principais e sobremesasApós esse começo tentador, seguem os pratos principais com massas também preparadas na casa. As sugestões incluem o “Fiori Néri de Haddock ao Mascarpone e Dill” (massa feita com tinta de lula em forma de flor, recheada de Haddock com molho de mascarpone e dill) o Orecchiette Al Caprino, Damasco e Presunto Cru, o “Taglioline com Bottarga”, o “Ravióli de Pato aos Cogumelos e Azeite de Tartufo” e “Taglioline Al Nero Di Seppia”, com lulas frescas. 

As sobremesas no Rosmarino também surpreendem. Para compor o cardápio foram escolhidos típicos doces italianos como o Salame de Chocolate, o Tiramissu, a Pastiera de Grano e Cassata Siciliana. 

Comentários